APRECIE AS TRADIÇÕES
DO EXTREMO ORIENTE
O Japão é constituído por uma monarquia. A residência oficial do Imperador do Japão está localizada em Tóquio - um palácio cercado por jardins e parques requintados. Foi construído sobre a fundação de um castelo parcialmente preservado do século XV e está rodeado por fossos profundos. Um lugar único que serve de elo entre as tradições do passado e o Japão moderno.
As religiões mais comuns no Japão são o budismo e o xintoísmo. O templo de Senso-ji, na área de Asakusa, é um dos mais antigos templos budistas da cidade. Esse é um complexo de edifícios religiosos, que deixa uma impressão duradoura e indelével. É exatamente assim que a maioria dos turistas imagina o Japão - pagodes elegantes, telhados brilhantes, lanternas de papel. Há outros elementos preservados do histórico Tokyo In Asakusa - pequenas ruas antigas e lojas que vendem produtos nacionais, bem como hotéis tradicionais japoneses - ryokans. Aqui, a equipe está vestida de kimonos, os pisos são forrados com tatami e, em vez de uma cama no chão, há colchões especiais - futons. Fazer uma pausa de alguns dias em um ryokan é a oportunidade de se sentir como um verdadeiro japonês. Na antiga Asakusa, muitos templos xintoístas foram preservados, o que significa que esse é um dos melhores lugares da cidade para apreciar o espetáculo do festival religioso de Matsuri. Tais eventos acontecem várias vezes por ano e incluem procissões, festivais exuberantes, danças e decorações.
Os amantes da história também devem visitar o Parque Ueno. Esse Parque está cheio de árvores de todo o país, e merece atenção especial devido às centenas de flores de cerejeira que florescem em Tóquio em abril. Em japonês, há até uma palavra especial para observar e admirar o florescer sakura-hanami. No parque há também o Museu Nacional de Tóquio - a maior coleção de exposições históricas do país. Os amantes de animais podem visitar o zoológico mais antigo do Japão, que também está localizado no Parque Ueno.
Se os viajantes quiserem mergulhar na atmosfera das performances teatrais, devem prestar atenção à cerimônia do chá japonês, que é muito diferente da chinesa, dos shows de samurais e ninjas, bem como do teatro kabuki japonês, que é uma combinação de drama, dança e canto. A maquiagem e os figurinos dos atores kabuki são únicas e, de acordo com Sergei Eisenstein: “No Kabuki, nós realmente“ ouvimos movimento ”e“ vemos o som".
Vários festivais e apresentações são realizados em Tóquio, durante todo o ano, e os japoneses celebram o florescimento das azaléias, flores de cerejeira e glicínias. Carnavais de verão e feriados são realizados de maio a agosto e incluem procissões, danças, fogos de artifício e outros entretenimentos de rua.