DESCUBRA TÓQUIO

 

Uma cidade de muitos contrastes, Tóquio às vezes parece um mundo à parte. Sua rica herança cultural, tecnologia de ponta e cultura de rua vibrante atraem milhares de turistas todos os anos. Tóquio é uma das cidades mais ricas do mundo e ganhou reputação como centro econômico e cultural da Ásia. É tão grande e diversificada que vários meses são insuficientes para visitar todas as suas atrações. Não importa quantas vezes você visite esta cidade eletrizante, ela sempre tem a capacidade de cativar e surpreender.

 

População Total

37 milhões

 

Idioma

Japonês

 

Horário do Japão

GMT +9

 

Moeda local

YEN

 

APRECIE AS TRADIÇÕES

DO EXTREMO ORIENTE

 

O Japão é constituído por uma monarquia. A residência oficial do Imperador do Japão está localizada em Tóquio - um palácio cercado por jardins e parques requintados. Foi construído sobre a fundação de um castelo parcialmente preservado do século XV e está rodeado por fossos profundos. Um lugar único que serve de elo entre as tradições do passado e o Japão moderno.

As religiões mais comuns no Japão são o budismo e o xintoísmo. O templo de Senso-ji, na área de Asakusa, é um dos mais antigos templos budistas da cidade. Esse é um complexo de edifícios religiosos, que deixa uma impressão duradoura e indelével. É exatamente assim que a maioria dos turistas imagina o Japão - pagodes elegantes, telhados brilhantes, lanternas de papel. Há outros elementos preservados do histórico Tokyo In Asakusa - pequenas ruas antigas e lojas que vendem produtos nacionais, bem como hotéis tradicionais japoneses - ryokans. Aqui, a equipe está vestida de kimonos, os pisos são forrados com tatami e, em vez de uma cama no chão, há colchões especiais - futons. Fazer uma pausa de alguns dias em um ryokan é a oportunidade de se sentir como um verdadeiro japonês. Na antiga Asakusa, muitos templos xintoístas foram preservados, o que significa que esse é um dos melhores lugares da cidade para apreciar o espetáculo do festival religioso de Matsuri. Tais eventos acontecem várias vezes por ano e incluem procissões, festivais exuberantes, danças e decorações. 

Os amantes da história também devem visitar o Parque Ueno. Esse Parque está cheio de árvores de todo o país, e merece atenção especial devido às centenas de flores de cerejeira que florescem em Tóquio em abril. Em japonês, há até uma palavra especial para observar e admirar o florescer sakura-hanami. No parque há também o Museu Nacional de Tóquio - a maior coleção de exposições históricas do país. Os amantes de animais podem visitar o zoológico mais antigo do Japão, que também está localizado no Parque Ueno.

Se os viajantes quiserem mergulhar na atmosfera das performances teatrais, devem prestar atenção à cerimônia do chá japonês, que é muito diferente da chinesa, dos shows de samurais e ninjas, bem como do teatro kabuki japonês, que é uma combinação de drama, dança e canto. A maquiagem e os figurinos dos atores kabuki são únicas e, de acordo com Sergei Eisenstein: “No Kabuki, nós realmente“ ouvimos movimento ”e“ vemos o som".

Vários festivais e apresentações são realizados em Tóquio, durante todo o ano, e os japoneses celebram o florescimento das azaléias, flores de cerejeira e glicínias. Carnavais de verão e feriados são realizados de maio a agosto e incluem procissões, danças, fogos de artifício e outros entretenimentos de rua.

 

 

EXPERIMENTE O

EXTRAORDINÁRIO

 

Os fãs de “Kawaii”, como os japoneses definem tudo que é pequeno, doce e comovente, poderão desfrutar desta estética na íntegra na capital do país. Muitas coisas na cultura japonesa moderna são criadas para causar emoções. Por exemplo, Hello Kitty e Pokemon, os personagens mais famosos criados nesta tradição, podem ser encontrados não apenas em lojas infantis, mas também em roupas e acessórios para adultos, vários dispositivos eletrônicos e até mesmo aviões. Você pode olhar para o culto popular da infantilidade em sua forma concentrada no distrito de Hakadzyuku. Este é um verdadeiro centro de moda jovem e cultura pop na capital. 

Tóquio é famosa por sua vida noturna inigualável e muito diversificada. Um grande número de restaurantes, bares, discotecas e outros entretenimentos estão concentrados na área de Shibuya. No entanto, o centro da vida noturna vibrante e incrível de Tóquio é o Kabuki-cho, na área de Shinjuku. É conhecida como a melhor vida noturna de toda a Ásia-Pacífico. Além de cinemas, bares, restaurantes e mangás, o viajante descobrirá muitas outras opções de entretenimento. 

Em Shinjuku, há outra área única - Golden Guy, o lugar favorito de músicos e artistas locais. Existem mais de 200 pequenos bares em edifícios de dois andares, cada um deles projetado para 5-8 visitantes. Se você estiver viajando com um grupo pequeno, imediatamente ocupará todo o bar. É um lugar muito colorido e inusitado que foi preservado, apesar do aumento absurdo no custo da habitação e a tendência para edifícios altos. 

Em Tóquio, há também um grande número de lugares temáticos inspirados em livros religiosos, filmes ou histórias em quadrinhos. Muitos deles oferecem serviços sem igual. Por exemplo, em um desses estabelecimentos, se um visitante vier sozinho, um enorme brinquedo de pelúcia será colocado à sua frente para fazê-lo companhia na mesa.

 

FORA DA

MEGALÓPOLE

 

Tendo deixado a movimentada Tóquio, você poderá ver as outras facetas deste país incomparável. O pequeno Japão é incrível em sua abundância de atrações naturais e culturais, bem como eventos de lazer e esportes disponíveis para os viajantes. Um dos lugares mais bonitos e dignos de se visitar é o Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, localizado perto de Tóquio. Além de escalar o vulcão ativo Fuji, cujo pico de neve excitou a imaginação de artistas e poetas japoneses dos tempos antigos, os viajantes podem desfrutar de vistas dos cinco lagos e cachoeiras de Fuji, visitar ilhas de origem vulcânica com vegetação tropical, tomar sol em praias locais. Outra atração para os turistas é a oportunidade de desfrutar do resto do tempo, nas fontes termais naturais - Onsen - há mais de dois milhares delas no Japão vulcânico. Fuji-Hakone-Izu também é muito rica em monumentos históricos e culturais. O parque tem o templo de Hakone do século V, onde importantes relíquias históricas são armazenadas.

Outro lugar que merece ser visitado perto de Tóquio é a cidade e o Parque Nacional de Nikko. Os santuários e templos de Nikko estão entre os locais considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e as paisagens são verdadeiramente únicas. Há também o parque temático Edo Wonderland Nikko Edomura, que recria o Japão do período Edo. Assistir ao show do samurai, gueixa e ninja será interessante tanto para adultos como para jovens viajantes.

Ao deixar as fronteiras de Tóquio, você pode visitar muitos lugares incríveis e interessantes no Japão - Kyoto, onde a cultura e arquitetura japonesa antiga é melhor preservada: o castelo medieval de Himeji, praias de cores azuis e brancas em Okinawa, florestas místicas na ilha de Yakushima e muitos outros lugares interessantes.

 

GASTRONOMIA

 

"Eastern Capital" do Japão, é assim que "Tóquio" é traduzido do japonês - o centro das aventuras culinárias. Durante vários anos, Tóquio foi classificada em primeiro lugar no guia gastronômico da Michelin no número de restaurantes que receberam as estrelas cobiçadas. Tóquio é famosa não só por sua culinária gourmet; deliciosas iguarias do Extremo Oriente podem ser encontradas em pequenos restaurantes e até em quiosques de rua. Sushi, ramen, soba, baiacu venenoso, polvo, lula, sobremesa japonesa feita de feijão vagasi e muito mais devem ser experimentados! Não se esqueça que no Japão não é costume dar gorjeta e é até considerado ofensivo. O melhor elogio para a equipe e o chef será sua segunda visita ao estabelecimento. 

 

VIAGEM AO FUTURO

 

No filme futurista de Andrei Tarkovsky “Solaris” há uma cena com um intercâmbio de tráfego em diferentes níveis. Isso não é computação gráfica ou simulação, a cena foi realmente filmada em Tóquio, que já parecia o mundo do futuro para o resto do planeta na década de 1970. Cinquenta anos depois, Tóquio ainda está à frente do planeta com tecnologias modernas em todas as esferas da vida: robôs podem ser encontrados a cada esquina, táxis não tripulados estão sendo testados e uma variedade de arranha-céus impressiona até turistas sofisticados. Muitos dos arranha-céus têm plataformas de observação da cidade que permitem que você a observe de uma vista aérea. Uma das melhores é a Tokyo Skytree, a torre de TV mais alta do mundo. Dia e noite, oferece vistas incríveis da cidade mais original do mundo.

A ilha artificial de Odaiba é como os próprios japoneses imaginam a “cidade do futuro” com sua arquitetura intergalática insana. Ela está conectada com o centro de Tóquio com a futurista Rainbow Bridge, onde o robô de 20 metros de comprimento do famoso anime Unicorn Gundam o reconhece. Você pode chegar a Odaiba de metrô, tomando a linha de trem Yurikamome, que oferece belas vistas da Baía de Tóquio. O melhor lugar para apreciar a paisagem é o assento do motorista, já que esta linha de metrô é executada automaticamente. Odaiba é um dos lugares mais interessantes de Tóquio para entretenimento e compras. Ele também abriga o Museu Nacional de Ciência Avançada e Tecnologia Miraikan, onde você pode se familiarizar com um robô humanóide, olhar para os dados de sismógrafos, que são atualizados em tempo real e muito mais.

A atenção dos visitantes também é atraída pelas máquinas de venda automática, que em Tóquio estão em cada esquina. Na máquina você pode comprar não apenas uma variedade de bebidas e alimentos, muitos dos quais não estão disponíveis fora do Japão, mas também brinquedos incomuns, aparelhos eletrônicos, livros, guarda-chuvas e tudo o que você quiser!

Se você estiver saindo de Tóquio, provavelmente desejará aproveitar a rede ferroviária do Japão. Os "trens-bala" japoneses de bico longo são conhecidos por sua velocidade, regularidade e pontualidade em todo o mundo. Viajar em um trem japonês será tão impressionante quanto as próprias cidades.

 

 

 

O QUE TRAZER COM VOCÊ

 

O Japão é famoso por seus altos padrões de qualidade, então este é um lugar ideal para compras. Em Tóquio, estão representadas marcas japonesas e internacionais de roupas e acessórios para todos os gostos e bolsos, desde boutiques de luxo na área de Ginza até a maior loja Uniqlo do mundo, ocupando 12 andares.

Akihabara é o lugar perfeito para comprar eletrônicos e equipamentos de informática. Também é o melhor lugar para gamers e fãs de mangá e anime. 

Os cosméticos japoneses já estão conquistando o mercado brasileiro, mas uma escolha tão ampla não pode ser encontrada em nenhum outro lugar além de Tóquio. Os japoneses alcançaram altos níveis no desenvolvimento de tecnologias antienvelhecimento, métodos de limpeza da pele, vários instrumentos e técnicas para massagem facial e muito mais.

Vale a pena prestar atenção às joias das famosas pérolas Akoya, a maioria dos quais são produzidas no Japão, tambem como o chá verde japonês em pó, os doces originais, combinados de sushi, quimonos, saquê, vinho de ameixa, uísque japonês, facas, porcelana fina e muito mais. Há muitas lembranças coloridas e de alta qualidade no Japão. 

Apesar de seu estilo de vida ultramoderno, os cartões de crédito não são aceitos em todos os lugares em Tóquio, portanto, recomendamos que você sempre leve dinheiro com você.

 

ESPORTE NO JAPÃO

 

No Japão moderno, os esportes tradicionais, como o sumô, o judô, o aikido, o karatê e outras artes marciais, os esportes ocidentais, como beisebol, golfe, corrida de carros e rúgbi, são muito populares. O judô e, a partir dos Jogos Olímpicos de 2020, o karatê - esportes originados no Japão - estão incluídos no programa olímpico. Vamos, no entanto, insistir nos esportes históricos da Terra do Sol Nascente, que não estão incluídos no programa dos Jogos, mas merecem a atenção dos viajantes. Primeiro de tudo, é claro, o sumô. As competições entre os lutadores de rikisi existem há mais de mil anos e, portanto, cada etapa da luta, roupas, penteados de lutadores transmite um certo simbolismo e seu estilo de vida é estritamente regulado. Torneios profissionais são realizados 6 vezes por ano em Tóquio e outras grandes cidades no Japão.

O kendo também é um esporte japonês espetacular, cujo nome significa "caminho da espada". Esta é a esgrima japonesa, que, no passado, juntamente com kyudo (arco e flecha) e sojujutsu (posse de uma lança), fazia parte do treinamento do futuro samurai. Guerreiros lutam com espadas de bambu em trajes tradicionais e máscaras especiais. Um viajante pode curtir o Kendo como espectador, mas se preocupa em notar que mais e mais seções estão se abrindo no Japão, onde mesmo os turistas que não falam japonês podem experimentar a arte de manusear uma espada.

 

O LEGADO

OLÍMPICO DE 1964

 

A primeira vez em que os jogos foram realizados nesta cidade, em 1964, representou um evento significativo para o Japão e para o mundo todo. Foram os primeiros Jogos Olímpicos realizados na Ásia e muitos fãs de esportes asiáticos tiveram a chance de assistir aos Jogos ao vivo. Os Jogos japoneses deram um passo à frente em termos de desenvolvimento tecnológico: durante as Olimpíadas de 1964, os computadores foram usados ​​para calcular as estatísticas durante a competição. Além disso, os Jogos de 1964 foram transmitidos nos Estados Unidos usando o primeiro satélite de comunicações. A transmissão das Olimpíada de 1964 foi a primeira a cruzar o Pacífico.

A restauração e renovação da infra-estrutura de Tóquio no pós-guerra foi um verdadeiro milagre. O famoso trem japonês Shinkansen foi inaugurado poucos dias antes do início dos Jogos e ligou Tóquio a Osaka. O aeroporto Haneda Tokyo se tornou muito mais conveniente, novas estradas modernas apareceram. 30 instalações esportivas foram envolvidas na acomodação de Jogos, algumas das quais estão atualmente em reforma e serão usadas novamente em 2020, por exemplo, o Yoyogi National Gymnasium, o Nippon Budokan e o Tokyo Metropolitan Gymnasium.

Os Jogos de 1964 foram bem sucedidos para a equipe japonesa. Atletas locais conquistaram 16 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze, foi o terceiro resultado depois dos Estados Unidos e da URSS. A popularidade dos Jogos Olímpicos levou a um aumento do interesse em esportes em geral entre os japoneses, e o número de centros esportivos e seções para crianças e adultos cresceu.

Mas esses Jogos se tornaram tão importantes e notáveis ​​não tanto por causa das mudanças na infraestrutura e crescimento econômico. A principal conquista foi o retorno do Japão ao cenário mundial como um país pacífico, amigável e aberto.

MATCH HOSPITALITY AG
Tödistrasse 17 8002 Zurich Switzerland
Email Us websales@match-hospitality.com
Call Us Atendimento em português +55 (21) 3952-6200